Jump in

28 de abr. de 2012

■ Games e Mobile: O incrível sucesso Temple Run

Ficar cada vez menos tempo em casa se torna mais frequente nos dias de hoje, e o tempo parece atrapalhar, com filas, esperas e todo tipo de contratempo que te faz ficar entendiado com muita facilidade. Mas esse problema (um salva de palmas para os virgens nerds que temos a disposição para esse propósito \o/) já foi superado, e hoje, graças ao advento da tecnologia, já é possível se divertir em qualquer lugar, tudo isso graças aos aparelhos "mágicos" de diversão que cabem em qualquer bolso. E para dar o devido valor ao  mercado portátil, o blog Games e Prosa não poderia deixar de falar dos jogos mobile, seja em celulares, tablets ou até mesmo em consoles portáteis. Uma vez por semana vamos abordar o assunto aqui nas nossas páginas para mantê-lo informado sobre os grandes jogos deste ramo, que vem crescendo muito nos últimos anos. Então carreguem suas baterias e levem seus carregadores, porque a coisa vai ferver.

Sabe aqueles dias estressantes (e não são poucos) que você só quer jogar e não quer pensar em mais nada? Se você entendeu do que estou falando, certamente sabe que existem jogos específicos para tal propósito. Recentemente tivemos a oportunidade de testar um desses jogos descompromissados e que te oferecem diversão em grande escala. Estamos falando da mais nova criação da empresa Imangi, o sucesso mundial para as plataformas mobile Temple Run, um jogo casual lançado inicialmente para IOS, mas que também tem sua versão Android. No game, você controla um tipo de Indiana Jones, ou Pitfall Harry, que corre como um louco de criaturas sedentas para fazer de você o seu próximo banquete. 
Seu personagem corre automaticamente. Você é responsável por pular pontes, troncos de árvore (Pitfall de novo?), escorregar por dentro de buracos, arcos de fogo e escolher caminhos, entre direita e esquerda em alguns casos, só pra não dar de cara no muro ou cair na água. Sua missão também envolve coletar ouro pelo caminho.

A jogabilidade do game se baseia na tela touch do seu aparelho, bastando deslizar o dedo para as ações. Também é usado o sensor de movimento para fazer o personagem ir para as laterais, tudo bem simples e intuitivo.

No início a dificuldade pode parecer infantil, porém você se sentira desafiado a jogar mais e mais para alcançar pontuações mais altas. Digo isso porque mesmo perdendo, o ouro que você coleta continua guardado, e é isso que irá te ajudar a multiplicar os pontos. Com o ouro acumulado, o jogador poderá comprar novas habilidades como a invisibilidade, que cria pontes onde não existem e te ajudam a passar pelos obstáculos. Também é possível usar o poder da magneticidade para atrair o ouro e coletá-lo, além da velocidade, que permite percorrer distâncias sem se preocupar com obstáculos ou com as sinuosas curvas do game.

Falando nisso, também existe outro jeito de aumentar sua pontuação: concluir os desafios mais insanos possíveis, também conhecidos como achiviements. As tarefas vão desde percorrer uma determinada distância ou bater uma pontuação pré-estabelecida,  e com o ouro coletado, você pode adquirir novos itens para te ajudar durante a aventura.
Ainda acha pouco? Cansou de jogar com o personagem original? Isso também tem solução. Juntando bastante ouro, você adquire novos personagens para aumentar a diversão, mas nem pense que será fácil, com toda certeza isso irá lhe custar muito tempo de jogatina.
Temple Run não é um dos jogos mais baixados a toa - e o melhor de tudo, ele é gratuito para ambas as plataformas. Então não perca tempo, faça o download do jogo, arregace as pontas dos dedos e aproveite a integração com o twitter para mostrar a sua pontuação absurda para seus amigos.

2 comentários:

Estou procurando um Smartphone para comprar, e essa nova seção do blog me será muito útil :D

Parabéns pelo texto, Daniel

Vamos tentar falar de jogos que precisam de muito processamento e de jogos mais simples também. Assim todo mundo aproveita.

Valeu até a próxima.

Postar um comentário

Solta a voz